As Topadas da Marvel Now - Por Skyter


Ao ver as notícias dessa "reformulada" da Marvel para fazer frente aos Novos 52 da concorrência. Entre as novidades, a polêmica fase "Superior Spider-Man" abafou a maioria das coisas, e eu dediquei minha atenção ao titulo que eu já acompanhava à mais tempo. Os Novos Vingadores saiam das mãos de Brian Michael Bendis e chegavam à batuta de Jonathan Hickman só para camuflar o grupo dos Illuminati e com a presença do Pantera Negra. O resultado não poderia ser mais frustrante.
Em Wakanda, T'Challa percebe o fenômeno cataclísmico de uma Terra paralela. Ela não só está vindo em choque com a nossa (Só que sem causar nenhum fenômeno gravitacional.) e à partir dela, os universos também se colediam e encontravam um fim precoce. Tudo com base em uma mulher misteriosa que atende pelo nome de Cisne Negro e serve à entidade responsável por isso. E isso faz T'Challa tomar a atitude drástica de recorrer entre todos os outros grupos, ao único que ele sempre repudiou pelos atos obscuros por debaixo dos panos. Essa é a massa que enche a linguiça de que estou falando.
  A trama que começa com a impressão de ser complexa só não é a coisa mais arrastada da atual fase da editora porque o título principal dos Vingadores se esforçou muito. É incrível a quantidade de voltas e de "migués" que o Hickman dá para fingir ter muito a dizer. O clima tenso entre o Pantera-Negra e Namor é até interessante, mas só se torna assunto mais tarde. E ao tentar dar o ponto de ruptura na trama e fazer os heróis cogitarem destruir a outra Terra, o Capitão América toma seu famoso posicionamento contra o "mal nescessário". Afinal, eles tem em sua posse as jóias do infinito. O que faz todo sentido para quem conhece o papel desses artefatos na Marvel, certo? Errado.  Eles descobrem que as gemas não funcionam fora de seu universo natal. Por que? Porque o roteirista assim o quis. Simplesmente desconsiderando tudo o que já foi feito com elas e a funcionalidade da jóia da realidade... que pelo nome, dá uma idéia do elemento que controla. E aí, é ladeira a baixo.

Resumo rápido:

* O Fera substitui o Professor X e cede a jóia que estava sob sua guarda para montar a manopla do infinito.
* As jóias EXPLODEM por não funcionarem, desconsiderando que até o Capuz caminhou entre as realidades com elas, só para fazer os Illuminati apagarem a mente do Capitão e dar um climinha drástico.

* Eles se preparam de todas as formas para esses e futuros apocalipses. Tendo desenvolvido uma arma para destruir o planeta vindouro.
* Dr. Estranho é desrespeitado.
* Mais uma Terra aparece, só que em Manhattan. E isso não chama a atenção de mais ninguém ao redor do mundo. Muito menos da S.H.I.E.L.D. ou de pessoas como Hank Pym, ou até mesmo de títulos alheios sendo que a maioria reside em Nova York.
* Eles decidem ir á Terra paralela e avistam uma estátua do Magneto no lugar da estátua da Liberdade e lá avistam o "Galaktus" daquele universo paralelo que vai devorar aquele mundo para desprender o seu universo da destruição. Eles são informados disso pelo arauto Terráx.
* Eles decidem enfrentar Terráx para IMPEDIR GALAKTUS DE DEVORAR A TERRA QUE ELES IAM DESTRUIR... Aí partem pra luta e deixam para próxima edição.
* A outra edição já começa depois da "batalha" e eles não impediram Galaktus de devorar o mundo, mas trazem Terráx. A primeira ação que aconteceria depois de 4 edições foi súbitamente cortada para dar sequência à mais andadas em círculos.
   
* Cisne Negro conta sua "semi-origem" e uma nova incursão acontece. Aonde? Na Latvéria. (Isso consome uma edição inteira.)
* Ao chegar na Latvéria (Sem o Dr. Destino perceber.) a Cisne Negro percebe que a próxima Terra já demonstra outro estado de mortandade. Trazendo os parasitas "cartógrafos" de seu mestre "Ralum Abal" ou algo assim.
* O planeta que vai se colidir com o nosso já está moribundo devido aos cartógrafos que foram invadir o castelo do bom doutor. O próprio Dr. Estranho constata que que o que já não está morto, está morrendo. Eles ainda cogitam votar, mas desistem e ativam a máquina e destroem o mundo.
* E de todos os momentos em que eles poderiam sentir remorso, (Muita coisa aqui aconteceu em questão de horas.) eles escolhem sentir remorso por ter destruído um planeta nati-morto. E a Cisne Negro começa a tramar com Terráx uma arapuca básica.


Tudo o que aconteceu ao longo quase 7 meses está resumido nesses detalhes acima. É certamente o pior uso feito com esse grupo desde que foram criados por base de retcons. Eu nem sei se vou me dispor a ler tudo o que vier, porque isso aí é o de "melhor" nas mensais dos Vingadores lançados pela Panini. É, realmente a Marvel Now não me trouxe felicidade e Jonathan Hickman (Que deve ter faltado algumas aulas que Jim Starlin frequentou) e seu amado "armagedon" que está presente em todas as suas histórias é realmente o fim do mundo. Espero que mudem ou que consigam salvar esse título. Ele pode até se fechar de forma redonda na saga "Infinity" , mas não muda a encheção de linguiça.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »