Batman v Superman : Dawn of Justice e o futuro da DC nos cinemas


O filme que vai unir os maiores heróis de todos os tempos ainda está a 668 dias dos cinemas, mas mesmo assim a cada notícia que sai, seja ela verídica ou não, agita o mundo dos fãs de quadrinhos. Quer você queira ou não, o filme vai sair e pode ser bom tanto quanto pode ser ruim. Mas o que eu espero que seja ? (lembrando que esta é a minha opinião e o seu haterismo não a muda em nada) Vamos lá !
   Desde pequeno eu esperava por um filme que unisse os heróis que eu mais gostava. Nós tínhamos os Xmen, o Homem Aranha e as franquias de Batman e Superman sem relação alguma. Eis que a Warner Bros decide trazer novamente o Superman aos cinemas em O Homem de Aço. Zack Snyder foi o escolhido para dirigir o filme, que tinha por base uma ideia de David Goyer e Chris Nolan, o que na minha opinião foi a pior coisa que poderia ter acontecido. Em um dos extras do bluray, Goyer diz :
    "Nos não queríamos fazer o Superman dos quadrinhos, queríamos fazer o nosso Superman, um que existisse no mundo real"
Lembra de quando falei dos erros de algumas adaptações ?! Essa frase do Goyer (e vocês não tem noção do quanto eu odeio esse cara) personifica o erro. Adaptar a historia de um personagem como apenas o primeiro filme da trilogia Nolan faz, tudo bem. Mas esquecer a personalidade do herói e os ideais dele são outras histórias.
  Voltando ao papo inicial, na SDCC ( San-Diego Comic Con) do ano passado, anunciaram o que seria hoje, BvS. Ainda lembro de chegar em casa, ligar o notebook e quase cair da cadeira quando eu li a notícia. Felizmente o filme foi adiado, por que felizmente ? Porque o filme estava indo em um caminho tão perdido quanto o de Lanterna Verde.


Que nas palavras de um dos meus melhores amigos e maior fã do Lanterna que eu conheço, é descrito assim:
"A sensação de assistir Lanterna Verde a primeira vez é mais ou menos, não fede nem cheira, se você for uma pessoa leiga no assunto é claro. Vai ser um filme chatinho com uns efeitos especiais e um coco gigante como vilão. Agora, para o leitor de HQ a sensação é pior, é como se você decidisse usar limão como colírio. Não estou brincando, quanto mais você assiste esse filme, mais você percebe que é uma merda. É praticamente impossível olhar aquele Hal Jordan e falar: 'Olha, eles acertaram'. Conseguiram errar nos detalhes mais simples da jaqueta de couro colocando detalhes que nem existem. Só acertaram no caça por que isso não tem como eles mudarem, porque se fosse inventado eles teriam errado. "
  A Warner estava tão desesperada pra dar uma resposta pro Marvel Studios, que além de ter contratado um diretor que não estava nem aí pro personagem, e também ter um roteiro bastante truncado e amador, contratou o Ryan Reynolds pra ser o Hal Jordan.
  O que BvS tem a ver com isso ?. BvS era claramente uma resposta desesperada a Vingadores : A Era de Ultron. Por isso, nós ficamos muito felizes pelo adiamento do filme (não minto, fiquei puto quando anunciaram). Além do filme ter contratado um roteirista decente, o ganhador do Oscar de melhor roteiro por Argo, parece que mesmo com um elenco duvidoso o filme tem tudo pra surpreender.


 Há pouco tempo atrás, vazou uma suposta lista dos filmes que o estúdio estaria planejando. Caso seja verdade, é uma lista ousada e pode ser o caminho certo a se seguir. Acredito que vocês já a tenham visto, mas vou colocar abaixo pra dar um parecer sobre os filmes depois :

Shazam (Julho/2016) : O filme do Shazam tinha sido anunciado em meados de 2009 se não me engano, teria Brandon Molale como o Capitão Marvel e Dwayne "The Rock" Johnson como Adão Negro. Infelizmente o filme acabou não indo pra frente, mas quem sabe agora não sai. The Rock tem um projeto misterioso com a WB, tomara que seja este.
Sandman (Dezembro/2016) : Uma das minhas obras favoritas. O Sandman aqui não é Wesley Dodds, o herói que fazia parte da Sociedade da Justiça. É a reinvenção do personagem pelas mãos do brilhante Neil Gaiman. Segundo rumores prévios, o filme seria dirigido e estrelado por Joseph Gordon Levitt.

Liga da Justiça (Maio/2017) : O grupo de heróis que se formam da junção de Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e Cyborg/Caçador de Marte, também tem um filme esperado a tempos, vamos esperar que seja verdade.

Mulher Maravilha (Julho/2017): O filme solo da heroína que já deveria ter saído há bastante tempo também consta na lista. Gal Gadot já confirmou que tem contrato para BvS, LJA e para esse filme. Será ?! 

Lanterna Verde/Flash (Dezembro/2017) : Cara isso ia ser muito bom. Ver finalmente no cinema a amizade do Hal e do Barry realmente poderia ser um bom caminho a se seguir. A série do Flash produzida pela CW já teve referências á Ferris Air, local onde o Hal trabalha. Será que pode ser uma pista ?

  Caso a lista se confirme na próxima Comic con, a solução da Warner para combater a Marvel é interessantíssima. Lançar o filme da super equipe primeiro e desenvolver algumas histórias dos seus personagens depois é bom para os fãs e nos dá várias opções de entretenimento. Além disso, adianta o UDC e dá mais possibilidades ainda pra anos de histórias nos quadrinhos serem desenvolvidas nos cinemas.
  Se Batman v Superman : Dawn of Justice dar certo, a vitória não vai ser só para nós DCnautas, mas para todos os fãs de CBM's. O gênero tem se expandido cada vez mais, a Sony finalmente achou um caminho de fazer um filme do Aranha e é isso que queremos que a Warner faça; Afinal como o próprio Zack Snyder disse :
 "Você pode pensar o que quiser sobre todos os filmes de super-heróis, mas sejamos sinceros. Estamos falando aqui de BATMAN e SUPERMAN. E eu não sei o que pode ser maior do que isso" 
 São anos de história e milhares de fãs. Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e Lanterna revolucionaram as histórias em quadrinhos ao longo do tempo, cada um da sua maneira. E merecem um filme que seja digno deles. Seja qual for a época que você nasceu, o que leu ou o que assistiu, você não precisa de uma imagem para saber quem eles são. E seja o que for que você preferir, todos nós sabemos que a história diferencia meros personagens de ícones; E nesse quesito todos sabem que a DC é campeã.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »