Por que você deve assistir True Detective

Amigos leitores, hoje eu venho indicar a vocês minha série favorita. True Detective é uma série de televisão americana criada por Nic Pizzolatto para o canal HBO, tendo sua primeira temporada dirigida por Cary Joji Fukunaga. A primeira temporada estrelou atores como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles, e utiliza duas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. Sua primeira temporada estreou em 12 de janeiro de 2014, possuindo oito episódios, terminando no dia 09 de março de 2014. Mas essa é a parte Wikipédia da história.
  Logo de cara, o que mais impressiona é que a série é recheada de boas atuações. Todos os atores convencem em seus personagens tanto no passado quanto no futuro, onde o destaque fica por conta do ganhador do Oscar Matthew McConaughey.
   True Detective mostra a polícia de verdade, com a incompetência da chefia, forças políticas se aproveitando do poder para direcionar a resolução dos casos, os fins que justificam os meios. Mas mostra também o terror, o vazio e a falta de sentido de tudo, tudo isso catalisado na figura de Cohle. A completa falta de interesse de Cohle por tudo que não seja o caso traz um nível de niilismo que seria canastrão e caricato se suas falas longas não estivessem com Matthew McConaughey, que está absurdo de tão bom no papel.
   Histórias policiais sempre me chamaram a atenção, não nego. Por mais que um pouco de fantasia seja legal, a realidade também é um bom lugar pra se desenvolver uma bos história. Os perigos da vida, os pecados que cometemos e o que eles podem mudar no nosso futuro, são muito bem abordados nos 8 episódios que compõem a primeira temporada.
  A trama da série começa com o atípico assassinato de Dora Lange. Rustin Cohle (McConaughey) e Marty Hart (Harrelson), se descobrem em meio a uma trama muito maior do que antes imaginavam e por agora, isso é tudo que você precisa saber.
 Ah, e como eu pude me esquecer da abertura. Eu nunca tinha visto uma música de abertura combinar e descrever uma série como 'Far From Any Road' faz :



Infelizmente, ou felizmente pra alguns, a série possui formato antológico. Ou seja, cada temporada possuirá um elenco e uma história diferente. A HBO não muda seus formatos de sucesso, a série só volta no começo de 2015 já que possui apenas uma temporada por ano.
  True Detective é uma daquelas séries que fogem um pouco das séries policiais convencionais.Dando ao espectador não só boas cenas de ação, como também um roteiro excelente e atores que fazem a série caminhar de forma natural. Se eu fosse você, não perderia.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »