Indicação : Wayne de Gotham


Caros leitores, hoje eu venho indicar pra vocês um livro que me surpreendeu de uma forma inacreditável. É estranho ler livros com personagens de quadrinhos, por que sua mente está acostumada a olhar a arte e quase ao mesmo tempo ler os balões de diálogos. Senhoras e senhores, hoje lhes trago a indicação de Wayne de Gotham.
  Sou obrigado a admitir que quando comprei eu esperava algo focado na "paranoia" de Bruce Wayne, mas não, eu estava redondamente enganado. Assim como a critica do USA Today diz, o livro eleva os personagens que já conhecemos a um novo e magnifico patamar. Se você conhecer o básico da história do Batman e gostar de um bom roteiro, é bem provável que Tracy Hickman te surpreenda muito positivamente.
  A história adulta, intrigante, dramática e acima de tudo reveladora, faz com que até o leitor mais humilde de quadrinhos se sinta curioso pela psique do personagem, que é trabalhada de maneira brilhante assim como dos seus coadjuvantes.
   Talvez seja de longe, uma das melhores interpretações da relação de Alfred com Bruce; Hickman não mostra "pai e filho", ele mostra que todos os personagens, por mais míticos que sejam, tem seus segredos, e alguns caso revelados, podem destruir coisas construídas e solidificadas há gerações. O fato de Bruce ter tido Alfred para ampará-lo na morte de seus pais também é muito bem trabalhado. Por que como eu disse, o lado paterno de Alfred para com o ainda jovem Bruce Wayne, nasce no momento em que o garoto se percebe sozinho.

  O livro é baseado em uma origem do Batman que surgiu antes de Crise nas Infinitas Terras. Apenas baseada. Uma das coisas que mais me agradou no livro foram os detalhes. As descrições das cenas são muito bem feitas e quando a história precisa voltar ao passado ela não te deixa perdido. O livro tem o seu lado misterioso, científico e possui versões muito boas de personagens já conhecidos. Como eu disse acima o lado dramático é muito forte, mas tende a prender o leitor e não afasta-lo.
 Enfim, Wayne de Gotham pode ser considerado essencial para aqueles que gostam de ver diferentes interpretações dos seus personagens favoritos e buscam entender , os detalhes desses personagens que possuem mais de 70 anos de história.
  Se você começou a ler HQ's recentemente e não conhece o personagem mais a fundo, eu recomendo que espere um pouco mais. A leitura proporciona vários easter eggs e momentos que podem fazer você recordar de obras que marcam a história do personagem. Mas caso você se sinta pronto e tenha vontade de ler, clique aqui, compre e aproveite essa obra. Wayne de Gotham é um livro que te prende até a ultima página e quem ama o personagem, com certeza também vai amar o livro.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »