Assassin's Creed : A Cruzada Secreta


Assassin's Creed é mais conhecido como um dos sucessos da Ubisoft. Mas, se você não sabia, o game também ganhou uma novelização escrita por Oliver Bowden e trazida as terras tupiniquins pela editora Galera.
  A Cruzada Secreta não foi o primeiro volume publicado, mas com certeza é o melhor dos 3 primeiros. O que mais me encanta nesse livro é a narrativa dele. A obra é iniciada com o relato de Niccolò Polo, ou Nicolau Polo, em 1257 ao seu irmão Maffeo Polo, acerca da história de Altaïr Ibn-La'Ahad, protagonista do primeiro jogo da série.
  Após um breve diálogo, Niccolò menciona a seu irmão que a história do Mestre Altaïr, é uma história de conhecimento, já que, "assassen" é uma palavra que vem do árabe, que quer dizer "guardião", logo, os Assassinos são guardiões de segredos e tais segredos sempre carregam conhecimento em si.
  Niccolò então começa a narrar os acontecimentos de oitenta anos antes, mais precisamente o ataque de Salah Al'din ou Saladino a Masyaf, ou seja, a história pregressa de Altaïr. O exército do sarraceno é descrito como muito truculento e brutal, mas ainda sim optou por sitiar Masyaf. Al Mualim, o até então Mestre dos Assassinos dá a Umar Ibn-La'Ahad a missão de se infiltrar no acampamento e colher informações. A missão estava a fluir bem, até que Umar teve de assassinar um dos sarracenos do acampamento para dar prosseguimento.
  No dia seguinte a tal acontecimento, Saladino aceita a oferta de paz proposta por Al Mualim, mas exige que um dos Assassinos seja morto para compensar a morte de um de seus homens. Umar diz a Al Mualim que dará sua vida, mas este diz que nenhuma vida será dada, isso até que os sarracenos mostram um Assassino sequestrado, o que leva a Umar implorar ao Mestre que troque sua vida pela do refém, assim, o Mestre consiste. Umar então faz seu último pedido a Al Mualim, que cuide de Altaïr.
  Após a breve narrativa de tais acontecimentos, Niccolò diz a Maffeo que a mãe de Altaïr morreu no parto e o pai morreu quando ele tinha apenas onze anos.
  Três anos após a invasão de Saladino, Altaïr, Malik e Kadar fora ao Templo de Salomão para fazer uma missão dada por Al Mualim. Antes de entrarem no templo, encontraram um sacerdote, e Altaïr logo avançou para atacá-lo, mas Malik diz que pode haver outro meio sem ser matá-lo. Altaïr mostra truculência e mata o homem e ainda se gaba por ter feito de forma majestosa.
  Kadar pergunta qual é a missão dada a eles e Altaïr diz que o Mestre acreditava que os Templários haviam encontrado alguma coisa sob o Monte do Templo. Prosseguiram deparam-se com Templários - dentre eles estava Robert de Sable - carregando um objeto grande.

  Basicamente, isso é tudo que você precisa saber. O livro é muito bom justamente por não ser o roteiro do jogo transcrito. Ele conta acontecimentos maiores com mais detalhes, e em algumas coisas ele se difere da história contada no primeiro game. A média de preço para o livro é de R$ 25,00 e você pode comparar os preços clicando aqui 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »