Recomendação : Justiça


*Antes de começar a falar de Justiça eu quero explicar uma coisinha que não vai tomar seu tempo, não se preocupe. A sessão do blog antes chamada de Materiais Panini, agora vai se chamar Recomendatura que é a minha forma de juntar recomendação e leitura, ou de leitura. Fica ao seu critério decidir. Explicado isso, vamos lá.
   Justiça foi uma maxisérie (considero maxi acima de 10) publicada em 12 edições se não me engano, no ano de 2006. A equipe responsável pela obra é formada com o renomado Alex Ross,Doug Broithwait e Jim Krueger. Por sinal é a mesma responsável por Terra X. Pra mim ela esta no cânone, e por mais que tentem tirar isso da minha cabeça eu irei refusar ideias contrárias.
   O que chama atenção na série é por ela ser bem simples. Não tem nenhuma reviravolta genial, ou algum herói trocando de lado, nada disso. Só temos o velho Bem vs Mal. Particularmente falando, eu sinto falta disso hoje em dia, os heróis estão perdendo o heroísmo. Faz quanto tempo que o Superman não para em um parque para falar com uma criança  ?. Os diálogos são ótimos na minha opinião. Todos os personagens são muito bem retratados, dando destaque ao Arqueiro Verde e ao Capitão Marvel.

   Lógico que você não pode ir atrás desse material achando que vai ler O Reino do Amanhã da década passada, afinal entre Mark "Deus" Waid e esse Krueger que não é o Fred, temos anos luzes de diferença. Mas pro que a história se propõe a fazercumpre com excelência.
  Se você leu na época que a Panini lançou, provavelmente não achou grande coisa. Faça um esforço e releia, mas desta vez numa tacada só. Esse tipo de história eu não costumo deixar pra depois, até porque se você vai trabalhar ou estudar você chega em casa com a mente em outro lugar e acaba esquecendo do que já leu.
  Outro motivo pra se ler e comprar essa edição, é a bela homenagem que ela presta a era de prata. Como toda obra do mestre Ross, os heróis são MUITO bem desenhados. Há quem não goste e diga que são parecidos com os folhetos das testemunhas de Jeová, mas isso é bobeira.

Ano passado a Panini relançou a história em formato definitivo. Na época estava saindo a R$ 110,00, mas hoje com uma pesquisadinha básica no Buscapé, você encontra por menos de 70. Justiça é aquele tipo de HQ que não precisa de um roteiro genial pra valer a compra. Tudo ali é bem desenhado, bem escrito, repetindo nada genial, mas bem escrito. E se você for fã da DC como eu, tenho certeza que vale a pena ter esse material na estante. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »