Você precisa ler Crise de Identidade !


Crise de Identidade pra alguns pode ser apenas mais uma saga da qual a DC não teve criatividade pra colocar um nome melhor e decidiu colocar crise de novo, mas não é só isso. A proposta inicial da saga é interessante, legal e te prende. Acaba sendo uma leitura rápida e boa, por que dali da pra tirar boas conclusões sobre alguns personagens.
  A trama se inicia após o assassinato de Sue Dibny a esposa de Ralph Dibny, mais conhecido como Homem Elástico, não borracha, elástico. Que é encontrada morta em seu apartamento com metade do corpo carbonizado. A parte triste da HQ fica no começo. O sofrimento do Ralph é mais que explícito, inclusive ele não consegue manter a forma no funeral dela. Algo como o Reed Richards no filme do Quarteto Fantástico, só que com motivos plausíveis.
  A história também explora o B dos principais da Liga e os amigos do lado A. Arqueiro e Canário, Gavião Negro, Zatanna, Homem Elástico, Ray, Barry e Hal. A interação do grupo é bem legal por que geralmente as sagas preferem usar a santíssima Trindade da DC ao invés dos outros bons personagens. É nessa saga, que eles se juntam pra derrotar o Exterminador. Contando com uma cena mítica do Slade surrando o bucha do Kyle.

  Além de tudo isso, ela não exige que você seja um expert no que aconteceu no passado. Inclusive se você se interessa pela DC pré-reboot mas não sabe por onde começar, essa saga é excelente. Foi uma das únicas histórias em que eu tomei raiva do Oliver e onde eu comecei a detestar o Wally. Lembra de quando eu falei sobre tirar conclusões ?!
  A saga é composta por 6 edições que se completam muito bem. Os pontos deixados nas primeiras edições são fechados excelentemente nas seguintes próximas a sua conclusão. O final da história é muito bom, galera. Vale cada centavo gasto ou cada byte baixado, fica ao seu critério. Crise de Identidade é uma daquelas sagas que te fazem ficar com raiva dos heróis, leia e você vai saber por que ;) 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »