A importância de acertar em Batman v Superman: Dawn of Justice


Eu não sei qual é a sua editora favorita, se você gosta das duas ou se prefere uma menos "mainstream", Batman v Superman: Dawn of Justice já é um marco pro gênero super-heróico. Afinal não é sempre que vemos os dois maiores heróis de todos os tempos no mesmo filme. E considerando que esta é a primeira do que esperamos serem várias, absolutamente nada pode passar despercebido por nós, os fãs.E pra começar eu gostaria de elogiar o visual do menino Bruce Wayne.
Esse Bruce Wayne esta um pão
 Eu fiquei bem satisfeito com esse estilo tiozão, até por que o Batman não tem que ser nenhum garoto. Isso indica que o personagem vai ser maduro, experiente e não alguém que corre o risco de apanhar de cachorros.
   Ao que tudo indica o filme seguirá a risca a história, considerada pela maioria como a melhor do personagem, The Dark Knight Returns. Eu sei que você deve estar se perguntando como, pois lá o Superman está submetido ao governo. Meua migo, não pense que será diferente desta vez, já que os rumores mais recentes dão conta de que o Superman estará ajudando o governo como uma forma de redenção pelos eventos catastróficos de O Homem de Aço. 
  E quer saber por que isso é bom ? Simples, meu caro. Pela primeira vez, a Warner/DC está lendo os quadrinhos antes de fazer um filme. Não adianta discordar, até hoje, praticamente nada foi bem adaptado. Talvez, se voltarmos anos e anos atrás, Superman I e II foram os que mais representaram o personagem na sua essência contemporânea, claro, o que foi usado na década de 70 não funciona hoje.
  E o que todo fã de quadrinhos apaixonado pela DC Comics espera, é que a Warner comece a bater de frente com a Marvel. Não em quantidade (e isso, para um começo é pensar muito longe) mas em qualidade. Não adianta só pensar em como concorrer, quando não se tem um plano pré estabelecido pra que isso aconteça de forma simples e natural.
  Enfim, o que eu quero dizer é que se a Warner não acertar agora não vai acertar nunca. Veja bem, Batman e Superman dão a DC a faca e o queijo na mão. Tudo que eles precisam é fazer é comer. Quando o filme sair a Marvel já vai estar mais longe do que esta agora e caso não 'vingue' eu não quero nem imaginar no tempo que a Warner levaria para começar a pensar em outro filme baseados nos personagens da DC.
  Se formos levar em consideração o fato de que o publico leigo não conhece Sandman, um filme do mesmo pode ser um tiro no pé. Convenhamos, apesar de ser incrível a forma como Neil Gaiman desenvolveu o personagem, um filme do seu universo não é necessário agora. Cara, ainda tem gente que acha que a Liga da Justiça é da Marvel.
  Com a quase confirmação do filme do Shazam (ou Capitão Marvel), tudo o que podemos fazer é esperar pra ver se eles vão realmente se entregar em nos dar filmes de qualidade ou se vão mais uma vez fracassar em cumprir tarefas simplórias. E com o Cyborg e o Aquaman em BvS, podemos finalmente dizer que a Liga da Justiça vem aí. Isso pode ser considerado com meio caminho andado, não é ?!


O que nós estamos a tanto tempo pedindo e esperando, está mais próximo de acontecer do que pensamos. Recentemente a Warner anunciou nove datas para filmes baseados em personagens da editora. Não um, nem dois, muito menos três...mas NOVE datas. Infelizmente não sabemos quais personagens serão abençoados com seus filmes e o inicio de uma mitologia. Só podemos ter certeza de que teremos de esperar, mais e mais. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »