O filme do Aquaman é mesmo necessário ?

Como todos já devem saber, a Warner recentemente registrou domínios pra 4 filmes. Entre eles um chamou a atenção de todos, o da Mulher Maravilha ? Não. O da Liga da Justiça ? Esse muito menos. O que chamou mesmo a atenção de todos foi ele, o considerado "inútil"  aos olhos dos leigos, o Aquaman.
  Sim meus amigos, o Aquaman é aquele personagem zoado pelos bazomgueiros e que antigamente se comunicava com os peixes através da lendária onomatopeia 'glub glub'. Então, até agora você deve estar achando que neste texto eu vou defender o personagem com unhas e dentes. Mas não. Apesar de eu gostar do personagem e do jeito que a DC tem dado atenção a ele nos últimos tempos, eu vim tentar, através desse texto te mostrar por que o filme do Aquaman é algo totalmente descartável na construção do Universo DC nos cinemas.


Pois é, dependendo do tipo de fã que você é, deve estar me xingando ou descordando de mim apenas por ter lido o segundo paragrafo. Ok, você tem esse direito, mas termine de ler e depois discorde, ok ? Vamos lá !
   Depois do fracasso dado com o filme do Lanterna Verde, nós esperamos muito tempo e de certa forma ainda vamos esperar, pelo inicio do universo cinematográfico da DC. Agora parece que finalmente ele vai começar. 'Mas Leleo, pq o aquamano não pode ter filme' Não é isso meu caro leitor, é que no momento um filme do Aquaman seria totalmente desnecessário levando em conta diversos fatores, tendo como o principal na minha opinião o filme da LJA.
   Muito já se especulou sobre qual seria o vilão que uniria o time. Darkseid, Brainiac, Apocalipse dentre outros. Se você reparar nos nomes que eu citei já percebeu o que eu vou falar agora. Se não meua migo, é simples, todos esses são aliens. Ok, mas o que isso tem a ver com o filme do Aquaman ? . O personagem é ótimo, poderoso e pode foder a terra quando quiser porque controla 70% dela,teoricamente. Mas tendo em vista que as ameaças a terra são extraterrestres considerados deuses, um filme do Lanterna Verde não seria mais proveitoso e palpável ?  
   

Olhe a imagem a cima e me diga se um filme do personagem não seria muito mais proveitoso e expansivo do que um filme do Aquaman. Sim, o Lanterna já teve uma oportunidade nos cinemas. Mas me respondam, quantas o Batman já não teve ?. O Lanterna não merece mais uma ? Isso sem contar que o filme do personagem poderia gerar inúmeras franquias caso fosse levado a sério. Tantas tropas, personagens e histórias a serem contadas que poderiam por si só ser maiores que a franquia da Liga ou até do Batman e Superman juntos. 
   É bom a DC ter um filme do Aquaman, claro que é. Isso mostra que finalmente estão dando atenção a mais personagens que não tenham um morcego ou um S no peito. Mas por tudo o que já representou e ainda representa, o Lanterna Verde merecia mais do que ele. 
  Arriscar é preciso e todos nós sabemos disso, aprendemos com a Marvel. Vejam o filme dos Guardiões da Galaxia por exemplo, eles poderiam ter desistido do projeto e investido no Pantera Negra, Doutor Estranho ou o próprio Demolidor. Mas o que isso acrescentaria a um projeto que começou desenvolvendo brilhantemente o seu universo cósmico ?
   Caso o plano da Warner seja diferente, esse pode até ser um bom caminho. Em Vingadores, nós podemos ver homens encontrando deuses. E na Liga, vemos deuses encontrando deuses no meio dos homens. Mas se eles quiserem seguir um caminho semelhante, um filme do Rei dos Mares pode ser uma total perda tanto de dinheiro, quanto de oportunidade. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »