Afinal, quem realmente é Harrison Wells ?


Desde o primeiro episódio de The Flash o mistério que acerca a identidade verdadeira do Dr. Wells tem consumido a cabeça dos fãs teóricos. Muito se especula se o mesmo é Eobard Thawne, o Flash Reverso que sempre fodeu com a vida de Barry Allen. Ou será que ele é o próprio Barry, que veio do futuro para impedir ou ajudar na criação de algo, e pode-se tomar 'algo' como a própria personalidade heroica de Barry.
   No sexto episódio da atual temporada, intitulado de "The Flash is Born" o detetive West, após desconfiar de Wells pelo assassinato de Nora Allen é confrontado por uma mensagem do Flash Reverso :


Acho que este acontecimento foi pra nos fazer pensar que Wells é o Zoom, quando na verdade ele não tem nada a ver com o mesmo. Deixe-me explicar. 
    No recente reboot da DC, em The Flash #01, somos apresentados ao Dr. Darwin Elias. Este, que no início parece querer ajudar o Flash a descobrir mais sobre alguns acontecimentos, se revela mais tarde como um cientista somente interessado na Força de Aceleração. Muitas edições depois, após ter conseguido construir uma maquina capaz de abriga-la, Elias é surpreendido por um homem quer necessita dela para se alimentar. Este, também conhecido como Flash 'do avesso' entra em confronto pela primeira vez com Barry Allen no lab. de Elias. 


A minha teoria é que Harrison Wells não passa de uma adaptação de Darwin Elias + Zolomon Hunter. Você deve estar se perguntando : Mas isso não faz sentido. Como Wells teria a tecnologia do futuro então ? A resposta é simples, o Flash Reverso deu a ele. Acho que quando Zoom veio matar a mãe de Barry, ficou preso no passado. Porém não conseguiu gerar força o bastante para voltar e precisa de algum modo obtê-la. Dando a tecnologia do futuro a Wells e garantindo sua cooperação, como promessa, ele salvaria a esposa do mesmo. Lógico, seria uma "promessa". A parte Zolomon da história se referiria a essa possível quebra de promessa. 
  No ultimo episódio da série vemos o doutor retirando o sangue de Blackout (Farooq) para descobrir como ele conseguiu absorver os poderes do Flash. Nos laboratórios S.T.A.R , nós temos esteiras que aguentam a velocidade de Barry e a calculam. Agora me deixem mostrar a forma com que o Dr. Elias consegue absorver a força de aceleração. 


 E usando como parâmetro a frase do Dr. Wells : "A velocidade é a chave de tudo". Usando a energia de absorção que as células de Farooq produzem, ele poderia muito bem construir uma esteira dessas. Quem é o Flash Reverso ? Não sabemos, ainda. Mas estando eu certo, ou não, acredito que todos concordem que a possibilidade dele ser apenas ele é maior do que outras. Fiquem de olho, tanto na série quanto no blog, pois pretendo desenvolver essa teoria de acordo com acontecimentos futuros. 


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »