Lex Luthor presidente, Esquadrão Suicida, teorias e mais teorias.


Man of Steel estreou na metade do ano passado mas até hoje gera discussões, tanto positivas quanto negativas. O final considerado por muitos como polêmico, ainda gera incômodo para os fãs considerados mais conservadores ou para os não fãs que preferem filmes com um tom menos dark e mais família. É claro que poucas vezes nos quadrinhos o Superman tirou a vida de alguém, mas será que isso é tão absurdo a ponto de transformar um filme como fraco ?. Bom, na minha opinião, isso pode abrir mais portas do que fecha-las.
   Acredito que todos que vierem a ler este texto já saibam da lista recém anunciada da DC Comics. E talvez para alguns, o que irei escrever seja idiotice, justamente por esta lista se estender até 2020 mas começando em 2016. Pois bem, hoje mais cedo um amigo me mandou um link da Superman Homepage em que um extra contratado para o filme revelava as seguintes informações das cenas que ele participou, e obviamente, este ser não quis ser identificado :

A primeira cena que filmamos foi com Jeremy Irons. Era em um campo aberto com o jovem Bruce Wayne. Um flashback do funeral dos Wayne. O pequeno set era bem legal com os veículos portando as placas de Gotham City. 

Talvez o que ele descreveu acima possa não ter muita relevância. Principalmente levando em consideração as recentes fotos do Mausoléu dos Wayne nos sets do filme. Mas a proxíma é deveras interessante.

A segunda cena que eu estava envolvido era situada na metade de um estádio, cercado por tela verde. Henry Cavill estava no set vestido de Clark Kent mas não filmou a cena conosco naquele dia. Essa cena era uma parada, que se situa em Washington D.C. E eles nos disseram que a parada, era o funeral do presidente dos EUA"

 O interessante nisso tudo é que, eu não sei se vocês se lembram, mas á alguns meses atrás, quando Cavill foi avistado totalmente vestido como Superman no set, eles estavam gravando em Washington. E estavam presentes na cena além do próprio Clark, Mercy Graves (Tao Okamoto) , Lois Lane (Amy Adams), Holly Hunter e provavelmente Lex Luthor.
   O que este amigo que lhes escreve está pensando é que, suponhamos que o Lex manipule o Superman por algum tempo no filme. O governo aceita o Superman no congresso e de repente o presidente morre no meio da sessão. Protestos anti-Superman, acontecimentos de MoS e o presidente morto num lugar em que o Superman se fazia presente. Não é isso que o menino Luthor sempre quis ?!
  Bem, continuemos. Também surgiram rumores de que Jesse Eisenberg estaria negociando para participar do filme do Esquadrão Suicida, também confirmado para 2016. Imaginem que ao fim de BvS, o Luthor se candidate a presidência e no filme da "Super equipe criminosa" ele ganhe as eleições. Pra quem lê quadrinhos, o envolvimento de Lex com o pessoal da A.R.G.U.S não é novidade. E um plano para foder com a talvez-recém-formada Liga da Justiça seria mais fácil de esconder quando se é o presidente. Aliás, Lex presidente nunca foi novidade.
   Portanto, podemos concluir que pelo menos até o primeiro filme da Liga a Warner tem uma linha de planejamento a se seguir. E caso não possamos concluir, podemos ao menos esperar que isto se confirme, já que a extensa lista não pode ser apenas para ilustrar desespero, muito menos emular algum tipo de reação escrita em papel. E como estamos acostumados com a Warner/DC, por enquanto, nós só podemos esperar e esperar..
 
  

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »