Esquadrão Suicida pode ser uma porta maior do que parece.


Não é um sentimento restrito a nenhum de nós. Seja o do momento do anúncio do filme a revelação do elenco, Esquadrão Suicida tem sido bastante comentado entre os fãs por ser uma aposta arriscada da DC na construção de seu universo. E apesar de uma porcentagem de fãs detestar a idéia de termos vilões reunidos em um filme que não possui heróis (ou será que os heróis são eles ? ) pra salvar o mundo, seria burrice não enxergar o investimento que a DC tem feito no seu grupo de foras da lei. A propósito, o sentimento ou sensação a qual eu me referia era tensão.
   Eu sei que vários de vocês devem ter se perguntado : Por que o Esquadrão Suicida tão cedo ?  A resposta nem é tão difícil de dar, como exemplo, eu poderia dizer que o projeto desse filme só não é mais velho que outros 3 : Shazam, Liga da Justiça Sombria e Liga da Justiça. Porém, eu peço a vocês que analisem possibilidades comigo. Eu sei que tô escrevendo teoria demais, mas viajar é minha praia. Cada vez que eu vou escrever um parágrafo eu me perco em outra coisa, aí todo parágrafo fica mais e mais viajado. Entendeu ?!? Esquece...
    Há alguns meses atrás surgiu um rumor sobre a morte de um personagem importante em Batman v Superman : Down of Justice. O suspeito de ter batido as botas era ninguém menos que o presidente dos EUA, e a sua morte teria um dedinho do menino Lex Luthor. Como todos devem ter ciência, nos quadrinhos, depois de algumas tentativas Lex consegue finalmente ser presidente dos Estados Unidos. Acredito que nesse caso não seja diferente, então primeira variável :
 
   
O segundo rumor a se comentar é o da presença ilustre do nosso odiado  amado KGBesta. O Batman - News afirma que Callan Mulvey teria sido visto no set vestido com o seu uniformezinho preto e que no seu camarim teríamos o nome de Anatoli Knyazev, alter ego do vilão russo. Este por sua vez estaria procurando por meta-humanos a mando de Lex Luthor.
     Lex estaria curioso sobre o fato da Mulher Maravilha aparecer em fotos antigas mas continuar maravilhosa no presente, com o perdão do trocadilho. Isto remete ao rumor que dava relatos de que o filme solo da princesa amazona se passaria na década de 1920. Mas isso é matéria pra outro dia. Amanhã talvez.
     O lugar onde eu quero chegar é : Luthor virando presidente teria total liberdade de fundar uma equipe como essa, composta de super-vilões que não necessariamente trabalhariam pró governo, mas sim para o interesse pessoal do mesmo. Ele é manipulador e nós sabemos disso, pra dar uma enrolada básica na Waller usando o título de presidente não custa nada. Afinal, manda quem pode e obedece quem tem juízo.
   É claro que com a união de Superman e Batman Luthor está em desvantagem. E a propósito, falando do Batman, adivinhem quem vai gostar muito de saber que ele saiu da aposentadoria...


Pois é leitores, parece que se a Warner/DC quer um filme do Esquadrão Suicida  logo em 2016 não é atoa. Felizmente as filmagens de BvS acabaram, agora é hora do Snyder botar o VFX e os filtros cinzentos dele. Infelizmente as filmagens de Esquadrão Suicida só começam no ano que vem. Então, como sempre, só nos resta esperar que o filme seja violento como deve ser. E que ele não só possa abrir portas para novas oportunidades criativas como possa nos entreter tando no cinema quanto em casa.

   

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »