Grayson !


Bom, depois de muita espera eu finalmente vou poder escrever sobre Grayson. Não que eu não pudesse antes, mas queria ter certeza de que a ultima edição de Vilania Eterna tivera sido distribuída para não evitar nenhum spoiler sequer. Mas, caso vocês não tenham lido e ainda assim continuam querendo ler esse texto, vou recapitular algumas coisas que podem te ajudar a entender sobre o que e sobre quem esse gibizinho se trata. Primeiramente é necessário dizer que Richard John Grayson, também conhecido como primeiro Robin e blá blá blá, morreu. Mas calma, ele não morreu de verdade. Digamos que quem morreu foi a identidade heroica e civil do rapaz. Pra ser sincero, você só precisaria disso pra começar a ler, mas acrescento que após o incidente, o Bruce escondeu o segredo da bat-família toda (infelizmente não tenho certeza se escondeu do Alfred também, mas whatever). Dick então, se tornou um agente de uma organização de espionagem conhecida como Spyral tendo como parceira e de certa forma chefe, Helena Bertinelli. Cheguei aonde eu queria, bora finalmente falar de Grayson.


   Uma coisa pra você por na tua mente antes de iniciar a leitura : Esse NÃO é um gibi do Batman. E acredito que por isso seja tão bom. Caras, não me levem a mal, de verdade. O Batman é o meu personagem favorito e eu adoro tudo que o Snyder tá fazendo em Fim de Jogo ou já fez e Corte das Corujas, mas se esse fosse um gibi do Batman, seria cansativo. O atrativo de Grayson está no nome da revista. 
  O Dick está muito bem escrito. Sem exagero nem nada. Quando eu lia Asa Noturna, se tinha uma coisa que eu não gostava era a mania de colocar um clima Dark, tanto no ambiente quanto no personagem. E poxa, você pegava aquela história procurando uma coisa divertida pra ler, que fosse rápida mas ao mesmo tempo bem escrita, aquele tipo de coisa que nós chamaríamos de "Leitura de busão". Só que com todo o clima Batman, a revista se perdia e poucas coisas realmente saíam boas. Como a relação do Dick com a Barbara por exemplo. Falando em garotas, na edição de numero quatro o Dick é perseguido por umas minas de 16 anos. Não cara, elas não querem matar ele. Elas querem o corpo dele. Nú. Saca só : 


E se por acaso você pensa que o cara ia deixar de ser galã por que virou espião, tá mais enganado ainda. A propósito, esse foi o melhor trocadilho que eu li em muito tempo : 


Saindo do lado transão do Grayson, mas mantendo essa linha de raciocínio, outro ponto a se elogiar é o relacionamento dos personagens. Eu sou um leitor assíduo do Batman desde moleque e depois que a fase do Dick como parceiro do Batman passou , na minha opinião nessa série nós temos o melhor relacionamento dos dois. Ponto positivo pros roteiristas, Tim Seeley e Tom King. King inclusive é ex-agente da CIA e o lado de espionagem ganha muito com isso. Pra falar a verdade, não só esse lado. Esses caras fazem você esquecer da máscara. Você vê que mesmo estando vivo, a morte do Dick acaba afetando ele de alguma forma. como na imagem abaixo.


Enfim, Grayson é sentimental, tem ação, boa arte e bons diálogos. Se eu continuar falando mais, vou acabar dando spoilers e não quero fazer isso. Inclusive pra você que nunca leu muita DC, nem sequer conhece o personagem essa é uma boa série pra se acompanhar. Não é uma daquelas que precisa levar "Bat" pra conseguir ser boa. Grayson tem média de 8.5 nas reviews mundiais e tem apenas #6 edições até agora. Tá fazendo o que aí que ainda não foi baixar ?!?

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »