Guia : Tropas quem compõem os espectros emocionais.


Que a tropa dos Lanternas Verdes é famosa todos sabemos. Mas o que seria da mesma se não existissem suas parceiras e inimigas ?!? Abaixo, eu preparei um post com a ajuda do grande amigo Guilherme Pereira sobre TODAS as Tropas conhecidas, caso queira acrescentar alguma informação comenta aí embaixo, que eu vou ter o prazer de corrigir. Chega de papo, vamos as informações.

Em ordem:

1 - Lanterna negro - Mão Negra
2 - Lanterna Vermelho - Atrocitus
- Lanterna Laranja - Larfleeze
4 - Lanterna Amarelo - Sinestro (atualmente Arkillo)
5 - Lanterna Verde - Hal Jordan
6 - Lanterna Azul - Santo Andarilho
- Lanterna ìndigo - Iroque
- Lanterna Púrpura - Carol Ferris
9 - Lanterna branco - (atualmente Kyle Rayner)

Para saber mais:

NOME: Tropa dos Lanternas Negros

COR: Negro
EMOÇÃO: Morte (a ausência de sentimentos)
PLANETA NATAL: Ryut, em algum lugar do setor espacial 666.

PODERES: Os anéis negros se alimentam de emoção. Os anéis energéticos ressuscitam cadáveres e providenciam vôo.
Se um lanterna negro morde uma vítima viva, esta se torna infectada com um misterioso vírus. Ao redor da ferida, tal vírus se desenvolve, espalhando uma infecção purulenta. A vítima parece então desenvolver um envolvimento psíquico com o lanterna que a feriu e passa a conseguir enxergar a cor do espectro emocional em qualquer ser ciente, assim como os integrantes da tropa negra.

PONTOS FRACOS: A luz verde reforçada pelas demais, é capaz de anular os anéis negros.

HISTÓRICO:
Assim como Íon (no Verde), Parallax (no Amarelo) o Predador (no Violeta), Larfleeze (no Laranja), o Mão Negra, William Hand, é a materialização do poder Negro, servindo como seu arauto.

O poder dos Lanternas Negros se origina de uma misteriosa Lanterna Negra que circula em volta do cadáver do Anti-Monitor no planeta Ryut, um mundo dizimado pelos Caçadores Cósmicos.

PRIMEIROS OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Scar (Guardiã do Universo)
- Mão Negra (William Hand)
- Bruce Wayne (Batman)
- J’Onn J’Onzz (Caçador de Marte)
- Katma Tui (Lanterna Verde)
- Ronald Raymond (Nuclear)
- Dee Tyler
- Ryan Kendall
- Roy Lincoln
- Al Pratt
- Jenny-Lynn Hayden (Jade)
- Roscoe Dillon
- Lisa Snart
- Digger Harkness
- Arthur Curry (Aquaman)
- Ralph Dibny
- Sue Dearbon Dibny
- Hal Jordan

JURAMENTO:

No alto dos céus,
A noite Mais Densa desponta
Enquanto a luz morre,
A escuridão toma conta
Almejamos seu fim e miramos seu coração
Pela minha mão negra
Os mortos se erguerão!

============================

NOME: Tropa dos Lanternas Vermelhos

COR: Vermelho
EMOÇÃO: Ódio
PLANETA NATAL: Ysmault

PODERES: Enquanto houver ódio presente, a chama vermelha queima, mesmo no vácuo do espaço. Devido a Tropa dos Lanternas Vermelhos, o sangue do Lanterna é expelido e substituí¬do por um tipo de plasma que queima, que pode ser projetado pelo Lanterna em sua boca. Seus anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força, comunicação.

PONTOS FRACOSComo o vermelho fica no periférico do espectro emocional, os Lanternas Vermelhos são incapazes de pensarem com clareza ou mesmo de serem racionais. Eles raramente falam, a não ser por seu líder Atrocitus. O anel azul da esperança pode extinguir a chama vermelha.

HISTÓRICO:

Antes da Tropa dos Lanternas Verdes, os guardiões trouxeram ordem ao universo com uma polícia de Andróides conhecida como os Caçadores Cósmicos. Devido a problemas de programação, os Caçadores matam cada ser vivo no Setor 666 antes de serem impedidos. Os únicos cinco sobreviventes do massacre formaram um grupo terrorista para matar os Guardiões chamado de Os Cinco Inversores.

Aprisionado em Ysmault, após matar o ser conhecido por Qull, Atrocitus usou as entranhas de Qull e o sangue dos outros quatro companheiros, associado séculos de ódio acumulado no seu coração, para forjar uma Lanterna Vermelha, assim ele poderia se vingar do "maior" dos Lanternas Verdes, Sinestro. A emoção que move a Lanternas Vermelha é o ódio (ou ira).
Ele agora usa seus Lanternas Vermelhos como cães de caça contra os alvos de sua fúria: Hal Jordan e Sinestro.

A primeira a ser recrutada como Lanterna Vermelha foi a ex-Lanterna Verde Laira do Setor 112. Hal Jordan também já foi contaminado pelo ódio e por um breve momento se tornou membro da Tropa Vermelha.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Atrocitus
- Laira (Ex-Lanterna Verde)
- Vice
- Bleez
- Veon
- Hal Jordan
- Kamylla

JURAMENTO:

"Com sangue e ira de um vermelho ardente...
Arrancado à força de um cadáver ainda quente...
Somado ao nosso ódio que arde infernal
Queimando a todos...
Eis o destino final!"

============================

NOME: Agente Laranja (Lanternas Laranja)
EMOÇÃO: Cobiça
PLANETA NATAL: Okaara (no sistema Vega)

HISTÓRICO:
Milênios atrás, os Guardiões do Universo fizeram um pacto com os portadores da Luz Laranja: enquanto eles ficassem enterrados em seus sistemas, eles estariam fora da jurisdição da Tropa dos Lanternas Verdes.

Na tentativa de elaborar uma resposta à Tropa do Lanternas Verdes, os ex-rivais do Guardiões do Universo conhecidos por Controladores criaram extinta a Força Policial conhecida como os Darkstars. com outras tentativas inúteis e sentindo a necessidade de uma Fonte Energética assim como a Bateria Central em Oa, eles se reuniram no centro do seu Sistema Estelar Binário e acessando a essência das emoções eles localizaram a Luz Laranja.
com isso Larfleeze, o Agente Laranja foi libertado.

Larfleeze quebrou o pacto feito com os Guardiões e liberou seus Lanternas Laranjas, procurando roubar e consumir todos os outros anéis.

PODERES:
Os anéis laranjas são capazes de criar avatares dos seres que matarem, literalmente roubando suas identidades após suas mortes. O anel laranja também é capaz de drenar energias verde, violeta, amarela e vermelha. Além disso, esses anéis também permitem voo, campos de força e comunicação.

FRAQUEZAS:
O anel laranja é incapaz de drenar poderes de um anel azul. Suas interações com o espectro índigo ainda é desconhecida. O anel laranja também possui uma série de outros efeitos ainda não descobertos.

OPERATIVOS CONHECIDOS:
- Larfleeze - Agente Laranja
- Glomulus - do Setor Espacial 2826
- Gretti - do Setor Espacial 2828
- Lanterna Verde (Hal Jordan)
- Lex Luthor
- Kayo Dutra

Juramento:

Com a cobiça e avareza queimando a frente,
Aceite o anel e se junte com a gente,
Da raça mesquinha á poder final,
De luz laranja para a noite mais densa primordial.

============================

NOME: Tropa Sinestro
COR: Amarelo
EMOÇÃO: Medo
PLANETA NATAL: Qward

PODERES: Assim como os anéis verdes, os amarelos são capazes de criar construtos na forma que o usuário imaginar... não importa quão demente ele seja. Tais anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força e comunicação.

PONTOS FRACOS: As transmissões e energia dos anéis da Tropa Sinestro são profundamente afetados pela presença de uma Lanterna Azul. Além disso, os anéis amarelos têm as mesmas limitações de recarga que os Lanternas Verdes.

HISTÓRICO:

A Tropa Sinestro é uma das Sete (ou oito?) Tropas que antecederam o Evento conhecido como A Noite Mais Densa. A ela é atribuída o nome de Tropa dos Lanternas Amarelos movidos pela energia do Medo, o Amarelo.

Sinestro já foi considerado o maior dos Lanternas Verdes. Após ser expulso da Tropa e condenado ao exílio no universo de Antimatéria devido ao abuso de poder, o Krugariano descobriu a luz amarela do Terror em Qward. Desde então, Sinestro recrutou milhares das criaturas mais sádicas, violentas e psicóticas do universo para compartilhar sua energia dourada e incinerar todos que se opõem a ele.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Sinestro
- Arkillo
- Low
- Tekik
- Slushh
- Bedovian
- Romat-Au
- Maash
- Tri-Olho
- Berzzo
- Haru-Sil
- Lyssa Drak
- Mura, O Homem-Fusão

JURAMENTO:

"No dia mais sombrio...
Na noite mais brilhante...
Sinta seus medos se tornarem uma luz cortante.
Todo aquele que o correto tentar barrar...
Arderá em chamas quando o poder de Sinestro enfrentar!"

============================

NOME: Tropa dos Lanternas Verdes
COR: Verde
EMOÇÃO: Força de Vontade
PLANETA NATAL: Oa

PODERES: Ao manipular a luz esmeralda do espectro emocional, os Lanternas Verdes são capazes de criar construtos na forma que imaginarem. Seus anéis energéticos também providenciam vôo, campos de força, comunicação e acesso à sabedoria quase infinita contida no Livro de Oa.

PONTOS FRACOS: Novos recrutas costumam ter dificuldades para usar seus anéis contra a cor amarela, ou medo, e até mesmo veteranos ficam vulneráveis caso se desesperem. Como todos os Lanternas, os Verdes precisam recarregar seus anéis nas baterias energéticas antes que a força de vontade neles contida se esgote – um período de tempo que aproximadamente equivale a 24 horas terráqueas.

HISTÓRICO:

“Há bilhões de anos, os Guardiões do Universo recrutaram milhares de criaturas racionais em todo o cosmos para formar a força policial intergaláctica que batizaram de Tropa dos Lanternas Verdes. Dotados da capacidade de superar grande medo, esses agentes patrulham seus respectivos setores espaciais com coragem, honra e dedicação.”

Trata-se daquela força policial intergalática que aparece nas HQs de "Lanterna Verde". A Tropa apareceu pela primeira vez no no. 22 da revista "Showcase", com data de setembro de 1959.

OPERATIVOS (MAIS) CONHECIDOS:

- Hal Jordan
- Guy Gardner
- John Stewart
- Kyle Rayner
- Killwog
- Salaak
- Arísia
- Soranik Natu
- Sodam Yat
- Saarek

JURAMENTO:

VERSÃO ARCAICA (PRESENTE NAS HISTÓRIAS CLÁSSICAS DA TROPA NA ANTIGA REVISTA DA ABRIL “SUPER AMIGOS”)

“No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá
Ante à minha presença
Da lanterna vem
o dom da paz
Para disseminar a luz
Que a justiça traz
Quem quer o mal
tudo perde
Ante ao poder
do Lanterna Verde”

PRIMEIRA VERSÃO

“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Quem venera o mal tudo perde
Frente ao poder do Lanterna Verde!”

SEGUNDA VERSÃO (FALADO NO DESENHO LIGA DA JUSTIÇA)

"No dia mais claro
Na noite mais escura
Nenhum mal escapará a minha visão
E aqueles que cultuam o mal
Temam o meu poder
A luz do Lanterna Verde'!"

TERCEIRA VERSÃO (ENCONTRADO ATUALMENTE NAS EDIÇÕES DA EDITORA PANINI)

“No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”

QUARTA VERSÃO (ENCONTRADO NA INTERNET, FONTE DESCONHECIDA)

“No dia mais claro, na noite mais escura
de minha mira não escapará vil criatura
aquele que do mal faz sua cultura
contemplai do Lanterna Verde a Luz pura!”

QUINTA VERSÃO (UMA TRADUÇÃO MAIS LITERAL DO JURAMENTO ORIGINAL)

“No dia mais claro, na noite mais densa
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de temer
A luz do Lanterna Verde e o seu poder!”

SEXTA VERSÃO (FALADO NO DESENHO BATMAN: OS BRAVOS E DESTEMIDOS)

“No dia mais brilhante, na noite mais escura
nenhum demonio escapará de mim
deixe aqueles que venaram a força do mal
conhecer força da luz do Lanterna Verde!”

============================

NOME: Tropa dos Lanterna Azuis
COR: Azul
EMOÇÃO: Esperança
PLANETA NATAL: Odym
PODERES: O anel azul cria construtos que acalmam os alvos com base em sua esperança. Os Lanternas dessa tropa conseguem rejuvenescer sois condenados, tornando-os estrelas brilhantes que se tornam símbolos no céu noturno. Como os demais anéis energéticos, os azuis providenciam vôo, campos de força e comunicação, além de energizarem os verdes e descarregarem os amarelos.

PONTOS FRACOS: Sem a proximidade de um Lanterna Verde, o anel azul só permite vôo limitado e proteção contra o vácuo do espaço.

HISTÓRICO:

Após serem banidos de Oa por reconhecerem o valor das emoções, os Ex-Guardiões do Universo Ganthet e Sayd se mudaram para os jardins do planeta sagrado Odym, onde fundaram uma Tropa guiada pela fé e energizada pela luz azul. Embora haja pouquíssimos Lanternas dessa cor, suas fileiras consistem de algumas criaturas mais santas e corretas do universo.

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Ganthet (Ex-Guardião do Universo)
- Sayd (Ex-Guardiã do Universo)
- Santo Andarilho (Saint Walker, nome Orignal)
- Irmão Warth
- Irmã Sercy
- Irmão Hymm
- Lanterna Verde (Harold "Hal" Jordan)

JURAMENTO:

“Com os corações cheios de força
nossas almas se acendem
quando tudo parecer perdido
na guerra da luz
olhe para as estrelas
para o brilho da esperança que reluz.”

============================

NOME: Tribo Índigo
CODINOME: Lanternas Índigo
COR: Índigo
EMOÇÃO: Compaixão
PLANETA NATAL: Nok
PODERES: Projeção de energia, teleporte limitado e a habilidade de replicar a energia de qualquer lanterna dentro de uma área limitada de alcance.

PONTOS FRACOS: Tristeza e desprezo.

HISTÓRICO:

Um esquadrão responsável pela cor da Compaixão, o Índigo, tentará disseminar a Boa Vontade pelo Universo.
Tem o segredo de Abin Sur ter-la criado

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Índigo 1 (Iroque)
- Munk
- Natromo
- Slog Rei
- Willian Hand
- Kreaven
- Thaal Sinestro (por instantes)

JURAMENTO:

- Tor Lorek San,
Bor Nakka mur,
Natromo Faan Tornek Wot Ur,
Ter Lantern Lo Abin Sur,
Taan Lek Lek Nok...
Fomorrow Sur.

============================

NOME: Tropa das Safiras Estrelas
CODINOME: Lanternas Violetas
COR: Purpura
EMOÇÃO: Amor
PLANETA NATAL: Zamaron

HISTÓRICO:

As Zamaronas, Tribo dissidente dos Guardiões do Universo, formada apenas por seres femininas, se enfronharam no distante fim do espectro, com seus experimentos envolvendo a Safiras-Estrela.
Manipulando a cor do Amor, Violeta, elas descobriram que, quanto mais longe do centro, maior a influência do poder sobre seu usuário.

Assim foi criada a "Tropa das Safiras Estrelas" as portadoras do poder da Lanterna Violeta.

JURAMENTO DA TROPA DAS SAFIRAS ESTRELAS:

“Pelos corações a muito perdidos
e cheios de medo
por aquleles sozinhos na noite mais densa
aceitem nosso anel
e juntem-se em nossa batalha
o amor tudo conquista
com a luz violeta”

OPERATIVOS CONHECIDOS:

- Carol Ferris: do planeta terra
- Miri Riam: do planeta Lartnec
- Fatalidade (Fatality): do extinto planeta Xanshi
- Dela Pharon

PODERES:
Os anéis das Safiras-Estrela buscam no coração daqueles que os usam seu verdadeiro amor. Podem também criar uma trilha que leva as Safiras-Estrela a um amor verdadeiro que esteja sendo ameaçado.

FRAQUEZAS:
Assim como acontece com os lanternas vermelhos, o raciocínio de alguém portando um anel violeta é alterado, devido ao fato do violeta estar em um dos extremos do espectro emocional.

============================

Tropa dos Lanternas Brancos
CODINOME: Lanterna Branco
EMOÇÃO: Vida
PLANETA NATAL: Terra

HISTÓRICO:
A saga Blackest Night (A Noite Mais Densa, aqui no Brasil), que mostra a grande batalha entre as diversas tropas dos Lanternas que existem no universo de quadrinhos da DC Comics, surpreendeu a todos no seu apogeu, ao término da maxi-saga (que se estendeu por diversos títulos da editora, de setembro de 2009 até fevereiro de 2010). A história acaba de revelar a única pessoa que será capaz de derrotar as trevas que os Lanternas Negros (os vilões da saga), representam: ninguém menos que Sinestro, o maior inimigo do herói Lanterna Verde.

PODERES:
Cada Lanterna Branco possui um anel de poder que permite ao usuário criar construções de energia branca alimentado pela própria vida. O portador original da Entidade, Sinestro, mostrou a capacidade de erradicar enxames de Lanternas Negros sem esforço e é descrito como “um deus”. Ele também parecia ser imortal, capaz de sobreviver a uma ferida aparentemente fatal e recuperação em poucos minutos.

FRAQUEZAS:
Sem Informações

Operativos (Mais) Conhecidos:

- Sinestro
- Lanterna Verde II (Harold “Hal” Jordan)
- Arqueiro Verde (Oliver Queen)
- Batman (Bruce Wayne)
- Flash II (Barry Allen)
- Gelo (Tora Olafsdotter)
- Homem-Animal (Bernhard “Buddy” Baker)
- Kid Flash II (Bartholomew “Bart” Allen II)
- Mulher-Maravilha (Diana Prince)
- Superman
- Superboy
- Tróia
Os três abaixo tiveram que cumprir uma missão para poder voltar a vida e se juntar a Tropa

- Gavião negro
- Mulher Gavião

- Aquaman

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »