Detalhes do Universo DC cinematográfico : Parte 2


Se a Marvel tem o MCU (Marvel Cinematic Universe), podemos dizer que o da DC se chamará DCCMU (DC Cinematic MultiUniverse) e a propósito, não tem nada haver com conectar o cinema com as séries de TV! Todos nós sabemos a temática do MCU, mas o da DC será bem diferente, explorando dimensões alternativas (Terra 1, 2, 3, 4..) meta-humanos e guerras cósmicas. Themyscira é uma ponte entre dois mundos alternativos. O primeiro mundo é composto por velhos Deuses, o segundo é o mundo dos humanos. - "BvS" e "WW" dão pistas sobre isso. Em Liga da Justiça explica-se (mesmo vagamente) a razão de Mulher Maravilha e a Tropa dos Lanternas Verdes não terem ajudado Superman na batalha de Homem de Aço contra Zod. - Sinestro continua sendo o mentor de Hal Jordan.
   Snyder e Goyer trabalharam paralelamente em BvS e LDJ em 2013. E após a SDCC 2013 tudo estava correndo bem até que os dois começaram a ter vários conflitos criativos, e após algumas reuniões com os executivos da Warner, decidiu-se que Goyer não faria mais parte do Universo. Goyer tinha ideias diferentes para os personagens principais e como conecta-los de acordo com a ordem cronológica dos filmes Snyder queria outro (e melhor) roteirista para LDJ. Ele contratou alguém (que foi mantido em sigilo) e deu a ele o material que preparou junto com Goyer. David ficou desapontado quando soube que a Warner não estava mais interessada em seus serviços para o UDCC. No entanto, Goyer teve o aval da DC pra produzir e roteirizar Constantine, mas como já sabemos, a série fez pouco sucesso e foi necessário contratar um roteirista auxiliar. Você pode notar a diferença na série a partir do episódio 4.

  Existia também uma visão diferente de Lex Luthor. No primeiro esboço do roteiro, ele seria muito mais velho (algo em torno de 45-55 anos). Snyder disse que a visão de Goyer para o personagem era entediante e nada inspiradora. Ele não seria nenhuma ameaça para o Superman na visão de Zack. Goyer tentou humanizar demais Luthor, o que deixou Snyder desapontado. Na versão de Chris Terrio, Luthor é mal puro, ele tem motivação, personalidade forte, objetivos bem claros e muito manipulador.
  Affleck deu suporte a Zack Snyder quando David Goyer saiu, Snyder queria outro roteirista para reescrever Batman v Superman e escrever Liga da Justiça, Affleck teve uma ideia diferente: Chris Terrio. Terrio aceitou a oferta. Ele recebeu milhares de quadrinhos, que serviram como material para BvS. Ele não é do tipo que lê quadrinhos, mas após aceitar entrar no Universo DC, se disse surpreendido com o vasto material que poderia usar em filmes futuros. No início, o acordo era apenas para reescrever BvS. Mais tarde, houve grandes problemas na produção, onde a Warner decidiu adiar o filme para 2016.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »