Detalhes do Universo DC cinematográfico : Parte 1


Algumas poucas pessoas podem achar o roteiro de Liga da Justiça longo demais, com muitos personagens e muitas sub-tramas, já outras (A maioria) consideram incrível, e acreditam ser tão bom, com uma história da Liga tão complexa que pode causar confusão no telespectador comum que não tem uma grande ligação com quadrinhos. Nesse momento, LDJ está sendo tratado como uma visão de Watchmen no século 21, e quando falamos de Watchmen, é a versão de Alan Moore e não do filme do Snyder.
   De qualquer modo, Warner tem memórias ruins associadas aos dois: Quadrinhos e Filmes. Existem alguns que acreditam que o roteiro é "grande" demais para Zack Snyder (O que é estranho, já que todas as ideias são basicamente dele). – Não existe uma história específica que o filme se inspire, você poderá sentir uma vibe um pouco Morrison em alguns momentos (Principalmente em Superman), e praticamente todo o material são as histórias mais antigas, nada dos Novos 52 será levado em consideração nos filmes, talvez uma pequena referência ali e aqui, mas nada demais. – O título do filme nos bastidores do estúdio está sendo tratado como ‘’Liga da Justiça: A Saga de Brainiac’’.
  Existem alguns problemas de produção nos filmes da Liga. WB quer um filme em duas partes (como foi anunciado), já Snyder quer uma terceira parte (Que seria o filme onde o universo seria expandido amplamente, dando espaço para outros heróis e vilões bem interessantes). A pergunta é, porquê a Warner não quer LDJ em três partes? Primeiramente: não querem nenhuma comparação com a trilogia do Hobbit, os produtores acharam a ideia de dividir o Hobbit em três partes foi falha e precipitada. Segundo: Warner acha que Snyder não terá tempo suficiente para tantos filmes ao mesmo tempo. 
   O grande problema é que Zack quer filmar todos os filmes separadamente (assim como Homem de Aço e BvS) A ideia da WB seria filmar ‘’back-to-back’’ para aproveitar não só os atores com agenda livre mas também seus diretores, foi onde Snyder recuou. – O roteiro de LDJ ainda não está pronto, mas está praticamente completo, faltando poucos detalhes para ser concluído. Além de Chris Terrio, outro roteirista está ajudando nesse processo (O nome é mantido em sigilo total).


  Sobre a história: - Hal Jordan faz parte do filme, e é um dos personagens principais (Desde o inicio do filme já é o Lanterna Verde) - WB preferia John Stewart e tentaram seguir essa linha de pensamento, mas Snyder bateu o pé e contará a história de Jordan. Deram a ele três versões para escolher: Jovem (20-25 anos), Adulto (30-40 anos) e Velho (45-50 anos). Ele escolheu talvez a mais óbvia: Adulto (30-40 anos). Jordan de Snyder é um mais obscuro do que aquele retratado em 2011 por Ryan Reynolds. Ele é descrito como um soldado ferido que retornou do inferno. 
   Jordan é um personagem que se opõe a Superman. Algumas referências de John Stewart e Guy Gardner estarão incluídas (Curiosidade: o Lanterna favorito de Zack Snyder é Guy Gardner) - "BvS", "Liga da Justiça: Parte Um", "" Liga da Justiça: Parte Dois "- praticamente todos esses filmes continuam a saga do Superman, sua história é um background dos eventos principais. – O vilão principal de Liga da Justiça: Parte Um é Brainiac. Mas Luthor e ‘’outros’’ estarão também. – Batman terá uma participação fundamental em todos os filmes, mas não terá o grande protagonismo das HQ's ou animações (o que é surpreendente) - Ted Kord será um dos personagens chave. Existe a possibilidade dele aparecer em Esquadrão Suicida de Ayer.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »