Flash - Barry Allen (New Earth)


História 

Bartholomew Henry Allen é o Flash, o homem mais rápido do mundo. Usando seus poderes de super-velocidade, ele bate na Força de Aceleração e se torna um combatente do crime. Sua posição é um legado na Família Flash, sucessor do original Jay Garrick e predecessor de Wally West. Ele é um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América.

Origem 

Barry Allen e o irmão gêmeo nasceram com duas semanas de atraso, para Henry e Nora Allen na pequena cidade do meio-oeste de Fallville, Iowa. O irmão foi dado como morto pelo Dr. Gilmore. No entanto, na realidade, ele havia nascido saudável, mas dado a uma outra família, os Thawne, cujo filho tinha morrido durante o parto. O atraso do nascimento de Barry apenas prenunciava o seu mau hábito de estar sempre atrasado. Barry cresceu lendo as aventuras de seu super-herói favorito, Jay Garrick, o Flash original, e agiu muitas das aventuras de seu herói com o sua amiga e futura atriz, Daphne Dean.
  Quando ele era criança, sua mãe morreu e seu pai foi condenado pelo crime. O esforço para provar que seu pai era inocente deu a Barry uma forte crença na justiça.
  No ensino médio, Barry teve uma reputação de ser lento e fácil de lidar. Em seu primeiro encontro, ele foi para um parque de diversões. Sua namoradinha queria colocar um pouco de movimento em sua vida, e o fez experimentar a montanha-russa. Devido a isso, ele desenvolveu um medo de montanhas-russas, um medo de que ele não se livrar de até muito mais tarde em sua vida.
  Barry amava química desde que tinha pouca idade, e isso ajudou suas habilidades como um fazendeiro. Ele ganhou o primeiro lugar no Concurso Agrícola Fallville County Fair, um prêmio que incluiu uma bolsa de estudos para Sun City University. Graduou-se em três anos, com especialização em química orgânica e um menor em criminologia.
  Enquanto um junior, Barry ajudou as autoridades a prender um ladrão de banco, e a ele foi oferecido um emprego como um cientista da polícia para o Departamento de Polícia Científica de Central City . Ansioso para estar na cidade irmã da casa de seu herói de infância, Keystone City, ele aceitou a oferta.
   Após se mudar para Central City e obter um apartamento com um laboratório na parte de trás, Barry começou a namorar a repórter Iris West, que ele conheceu enquanto fazia a análise de um assassinato evidente que ela estava reportando. Ela ficou encantada com sua honestidade e estabilidade.


Naquela noite, durante uma tempestade elétrica, Barry voltou para um experimento após uma pequena pausa. De repente, um raio caiu através sua janela, quebrou um armário de química e lançou Barry nos produtos químicos eletrificados. Tonto, ele decidiu voltar para casa em um táxi. No entanto, o táxi começou a se afastar, sem notá-lo. Barry correu atrás dele, apenas correndo em linha reta, Barry o passou, como se o carro tivesse sido parado. Ele decidiu sentar e clarear seus pensamentos em uma lanchonete. A garçonete que estava passando passando derrama acidentalmente os itens de sua bandeja em Barry, que surpreendentemente pegou todos eles em pleno ar e os devolveu para a bandeja. No dia seguinte, Barry salvou Iris de uma bala perdida. Não havia dúvida: o acidente tinha de alguma forma dado Barry velocidade sobre-humana!

Flash 


Homem Tartaruga
Decidido a usar seus poderes para ajudar a humanidade, Barry projeta um traje especial. Ele usou um poliéster frio especial que ele desenvolveu na faculdade, que pode ser moldado em trajes diminutos de material líquido, que, quando submerso em um líquido especial, torna-se sensível ao hidrogênio, ampliando em contato com o hidrogênio no ar. A carga de um anel alimentado por bateria que ele usa no dedo causa uma reação no tecido que libera o hidrogênio extra e encolhe o tecido para caber de volta no anel. Mais tarde, ele revisou o processo, fazendo com que o tecido sensível à nitrogênio de vez. Chamou-se o Flash, uma homenagem ao seu ídolo de infância. Ele considerou brevemente vestindo um traje que iria mostrar a sua cara, como Jay tinha, mas decidiu que seria melhor usar uma máscara para esconder sua verdadeira identidade. O primeiro vilão que ele enfrentou foi o Homem Tartaruga.


Liga da Justiça



Como o Flash, Barry mais tarde tornou-se um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, onde fez amizade com Hal Jordan, o Lanterna Verde, com quem teve muitas aventuras com e sem a Liga da Justiça. Mais tarde ainda, ele descobriu que Jay Garrick era real, e fez amizade com ele também.

Kid Flash 


Durante um verão, o sobrinho de Iris, Wally veio visitá-la em Central City. Ele era um fã do Flash, e sabia que o namorado de sua tia era um "amigo" dele. Assim um encontro foi combinado. O Flash se ofereceu para responder a todas as perguntas de Wally, então Wally perguntou como o Flash ganhou seus poderes de super-velocidade. O Flash explicou  tudo o que tinha acontecido, fazendo Wally  desejar em voz alta que algo assim acontecesse com ele. Acontece que Barry tinha criado o gabinete químico em seu laboratório tal como tinha sido durante aquela noite, e houve um temporal na tarde da visita de Wally. De repente, quase em resposta ao desejo de Wally, o acidente que deu a Barry seus poderes se repetiu, desta vez cobrindo Wally em produtos químicos eletricamente carregadas. Agora que possuía os mesmos poderes que o Flash, Wally primeiramente vestiu uma cópia menor em tamanho real do traje de Flash do Barry, sendo conhecido como o jovem combatente do crime 'Kid Flash'. Traje original de Wally foi posteriormente transformado em um novo projeto amarelo e vermelho. Como Kid Flash, Wally usou este traje durante muitos anos, até que ele superou sua denominação na adolescência e tornou-se o novo Flash, trocando-a pela roupa originalmente usada por Barry.

Casamento 

Eventualmente, Barry propôs casamento a Iris em uma roda-gigante na feira. Ela aceitou, e eles se casaram, apesar dos esforços do Professor Zoom, que tentou frustrar a cerimônia. Barry escondeu sua identidade de Iris por um ano, apesar dela saber o tempo todo, porque ele tinha falado enquanto dormia em sua lua de mel. Ele estava preocupado que o acidente que o fez menos humano também fizesse ele ser incapaz de ter filhos. No entanto, após a realização de vários testes no primeiro ano, ele determinou que ele ainda podia, e revelou seu segredo.
  No entanto, não demorou muito para Professor Zoom tirar a vida de Iris em um baile de máscaras. Barry o perseguiu pela linha do tempo e deixou-o lá.

O Julgamento do Flash 


Barry conheceu e começou a namorar outra mulher, Fiona Webb. No entanto, no dia em que eles deveriam se casar, Zoom apareceu novamente, alegando que ele iria mais uma vez matar a esposa do Flash. Barry o perseguiu por todo o mundo, e não apareceu para o seu próprio casamento. No final, Zoom estava prestes a matar Fiona, mas Barry inadvertidamente o matou quebrando seu pescoço. O Flash então, foi acusado de homicídio culposo e teve de enfrentar um longo julgamento.


O rosto de Barry tinha sido desfigurado severamente em uma batalha com Big Sir. Ele foi para Gorila City para ter seu rosto reparado. Barry Allen supostamente havia morrido, ele decidiu reconstruí-lo em um completamente novo rosto, para que ele pudesse manter sua identidade secreta morta.

Aposentadoria 

Don e Dawn
Mais tarde, Barry foi levado para o século 30, onde Iris tinha renascido. Por cerca de um mês, eles viviam em felicidade e graças a grandes avanços na cirurgia reconstrutiva que haviam sido feitas nesta época, características originais de Barry foram restauradas. Iris, mais tarde, teve gêmeos, Don e Dawn Allen.
  Barry fez uma parada no tempo durante a sua viagem para o futuro e se encontrou com Wally West em uma batalha contra o Professor Zoom. Haviam dois Zooms no momento e cada um pegou um. Barry lutou muito melhor do que Wally, e enviou seu Zoom através da linha do tempo. Não está claro o que aconteceu com ele, mas ele não acabou no século 30.




Crise nas Infinitas Terras



A Crise nas Infinitas Terras trouxe Barry da aposentadoria. O Século 30 estava começando a desmoronar: desastres naturais estavam ocorrendo, apesar da tecnologia que havia sido criado para detê-los, e a própria realidade foi se desgastando. O Flash voltou ao século 20 para alertar seus companheiros heróis. Assim como ele começou a avisar Batman, ele foi puxado para dentro do universo de antimatéria pelo Anti-Monitor, onde foi torturado mentalmente pelo Pirata Psíquico. Por fim, ele usou o Pirata Psíquico para transformar todos os servos do Anti-Monitor, o Trovões, contra ele. Isto deu-lhe tempo suficiente para destruir canhão anti-matéria do Anti-Monitor, correndo ao redor dele e destruir o invólucro exterior. Ele correu tão rápido que ele ingressou na Força de Aceleração para sempre.

Pós-Vida

Existem vários diferentes relatos sobre o que aconteceu com Barry após a sua morte. Ele foi mostrado transformando em eletricidade e voltando no tempo, tornando-se o raio que tocou pela primeira vez e lhe deu seus poderes.
  Houve um personagem extra-dimensional que mais tarde apareceu no Universo Marvel, quase deixando implícita a identidade ser Barry e lembrando seu nome como algo como Enterrado estrangeiro. Mais tarde, ele adotou o nome de Fastforward.
 O enredo de Terminal Velocity introduz o conceito da Força de Aceleração, retratado como uma espécie de Valhalla para velocistas. Barry é mostrado se juntando às fileiras dos heróis lendários ao longo do tempo em morte. Isso ainda permite que ele se tornasse o raio que o feriu no acidente químico.
  Oliver Queen mais tarde conheceu Barry quando ele visitou um aspecto do céu depois de sua própria ressurreição. Hal Jordan e Jason Todd  (Segundo Robin) também foram observados, enquanto Barry dava a Oliver conselhos sobre a vida após a morte.
  A bruxa Tessália também encontra ele no Café das Lendas Mortas. Na morte, ele é retratado como um amnésico que nem sequer se lembra de seu próprio nome, mas ainda mantém algumas das suas características heroicas.

Crise Final 

Barry Allen recentemente reapareceu durante a Crise Final. Ele foi visto perseguindo a bala disparada para trás no tempo que matou Orion, e está sendo perseguido pelo piloto preto e o que parece ser o Virus Morticoccus. Ele simplesmente diz para Wally West e Jay Garrick "Corram!". Barry e Wally aceleram um mês no futuro, apenas para descobrir que Darkseid conquistou o mundo. Eles logo são descobertos por um grupo de fêmeas Fúrias composto pela Equação Anti-Vida
estão corrompidas a Mulher Maravilha, Batwoman, Mulher Gato, e Giganta. Fugindo das Fúrias, eles vão para o apartamento de Íris, onde Barry é capaz de romper o domínio da Equação Anti-Vida sobre ela com um beijo, garantindo a Iris que tudo vai dar tudo certo.
  Pouco tempo depois, Jay Garrick fez o seu caminho para casa Iris , e se reuniu com Barry e Wally. Uma vez que Jay estava lá, Barry explicou seu plano: porque eles tinham liderar o piloto preto até o presente, Barry o levaria a Darkseid, e deixaria sua alma ser reclamada. Embora Barry queria ir sozinho, Wally insistiu em ir com ele, e Barry cedeu, pedindo Jay manter Iris segura. Gerenciando para acertar a velocidade da luz, Barry e Wally lideram o piloto preto à base de Darkseid em Blüdhaven. Consciente da ameaça dos velocistas colocada, Darkseid emite seus raios Omega através de seus escravos Anti-Vida, mas os dois Flashes conseguem correr deles. No último segundo, Barry diz a Wally para salvar-se, mas ambos os Flashes passam por tudo juntos, passando pelo Superman (que fica naturalmente surpreso ao ver Barry) e vibram através Darkseid, fazendo com que os feixes de Omega atinjam Darkseid e permitindo que o piloto preto remova a essência de Darkseid de Dan Turpin.

Renascimento 

Pouco tempo depois, embora sua família e amigos ficaram muito felizes que ele estava de volta, o próprio Barry estava inquieto, como ele era incapaz de explicar como só ele escapou da Força de Aceleração, enquanto outros, como Max Mercury e Johnny Quick ainda estavam lá dentro. Decidindo não desperdiçar essa segunda chance, Barry foi para o Museu do Flash para pegar o que ele tinha perdido. Enquanto estava lá, ele se encontrou com o seu velho amigo, Hal Jordan, que também tinha morrido e retornado. Barry discutiu seu desconforto de seu retorno com Hal, e como ele sentia que não precisava voltar. Barry diz pra Hal dizer a Wally e Jay que ele não estava indo para as festas que haviam sido criadas em honra de seu retorno, em seguida, saiu em disparada em patrulha. Wally tinha encontrado um velocista chamado Savitar de alguma forma escapou da Força de Aceleração através de Barry. Quando Barry conseguiu pegá-lo, Savitar desintegrou diante dos olhos de Barry.
  Recentemente Barry e Wally encontrou o Flash Negro "aparentemente morto". Depois Barry se torna o novo Flash Negro. Quando ele percebe que sua presença poderia danificar ou matar outros inocentes, Barry foge de volta para a Força de Aceleração, onde ele encontra os velhos amigos Johnny Quick e Max Mercury. Max tenta dizer Allen que ele se tornar o Flash Negro não é culpa dele, e quando Max e Barry são puxados pra outra parte da Força de Aceleração, o verdadeiro culpado se revela: Professor Zoom.
  Zoom revela a profundidade de seu plano: depois de Barry ser brevemente auxiliado pelo Kid Flash contra o Superboy-Prime durante a Crise Infinita, Thawne foi capaz de enviar um pulso subliminar para a Força de Aceleração para chamar de volta o que foi deixado da auto-consciência de Barry. Isso levou ao reaparecimento do herói durante a Crise Final. Depois, Zoom transformou-se em "um novo tipo de velocista e criou sua Força de Aceleração Negativa para contaminar Barry e os outros velocistas. Antes que Barry possa ir mais longe, Zoom desaparece. Wally entra na Força de Aceleração para recuperar seu tio, e após arriscar-se, Max revela a Barry que foi o próprio Allen, que criou a fonte do poder dos velocistas. Barry, sem saber, fez o mesmo ao longo de sua carreira de criar a Força de Aceleração normal. Enquanto isso, Wally consegue chegar a Barry e Max, e os três começam a sua fuga. À medida que os velocistas heroicos são recarregadas com a energia, Barry, Wally, Jay, Max, e Bart vão em direção a Zoom.


Os sete velocistas batalham contra Zoom, e apesar de estar em menor número, Zoom puxa Barry. Ele revela que tudo horrível que aconteceu com a vida de Barry, incluindo o assassinato de sua mãe, foi causado por causa de Zoom. Ele, então, decide matar a esposa de Barry, Iris, antes mesmo que eles se encontrem.
  Barry persegue Zoom, e é acompanhado por Wally, que diz que Barry assim como ele pode quebrar a barreira do tempo. Ao fazê-lo, eles chegam a Thawne, e tornando-se o raio que transformou Barry no Flash, eles são capazes de parar Zoom antes dele matar Iris. Como os dois Flashes empurram Zoom de volta no tempo até o presente,eles veem que a Liga da Justiça, a Sociedade da Justiça, e os Outsiders construíram um dispositivo especificamente para Thawne. Barry o joga e ativa o dispositivo, cortando sua conexão com a Força de Aceleração Negativa. Com a ameaça terminada, todo mundo comemora, acolhendo Barry de volta e os velocistas em geral. Mais tarde, Barry encerra o caso sobre a morte de sua mãe e opta por tomar todos os demais casos que estavam parados após a sua morte. Barry passa algum tempo com Iris antes de correr para Washington para comemorar o seu retorno com a Liga da Justiça, pedindo desculpas pelo atraso.

Ponto de Ignição


Em breve...




Share this

Related Posts

Previous
Next Post »