A única opinião que vale é a sua






Em primeiro lugar, quero pedir desculpas a todos que vierem a esse blog por esse texto e acharem que todos os outros tem esse tom. Não se enganem por favor. Aqui é meu espaço para conversar com vossas senhorias de modo que eu possa ser um pouco mais de mim mesmo, sem ficar preso a regras ou outras formalidades. Porém hoje, quero que todos que leiam reflitam sobre o que irei escrever a seguir. De modo que ao final dessa peça, possam estar conscientes de que o seu eu é o bastante para decidir se um filme é válido ou não.

Como alguns de vocês devem saber, as primeiras reviews de Batman v Superman estão no ar. E algumas delas compartilham uma peculiaridade que chamou a atenção de muitas pessoas e acabou gerando revolta em um número quase tão grande. O problema ? Simples. Os chamados críticos estão dando notas baixas pro filme apenas com dois argumentos : "O filme é longo demais" ou "Não tem humor". Antes de tudo, gostaria de dizer que pelo fato de não ter visto o filme ainda, (tendo em vista que verei na Quinta da estreia e hoje é Quarta) não posso dizer que o filme não aparenta ser longo. Afinal, apesar de todo meu amor pela DC, julgar isso com o fanboyismo ligado é totalmente incrédulo da minha parte. Se eu achar o filme longo, você vai saber logo mais na Quinta.

Mas esse segundo argumento, amigos. Ah, esse me deixou com raiva. Além de apresentar uma fala completamente tosca, os autores dessa falácia tiveram a coragem de deixar bem claro que o filme pode ser "Muito quadrinhos". E que nas palavras de Rafer Guzman, do Newsday, é "Longo e sem humor. [...] Todos vão querer esperar outro filme da Marvel". Quando li isso de primeira, minha reação foi perguntar a todos os meus amigos, por que uma pessoa que dedica 4 ou 5 anos da sua vida acadêmica ao texto crítico, consegue apresentar uma crítica tão pobre quanto essa.

Ah, agora vem a mais impressionante do dia. Essa vem de um dos caras que mais bostejou sobre Star Wars: O Despertar da Força ser um filme ruim. O senhor Lou Lumenick do New York Post, que aparentemente é considerado um crítico top, teve o seguinte a dizer : "Constantemente ameaçado de colapsar de auto seriedade, esse épico tem muito de muita coisa, incluindo CGI e vencedores de Oscar". Vamos analisar o último pedaço do discurso desse senhor. Ele está dizendo tanto pra mim, quanto pra você, que esse filme é fraco por ter vários ganhadores de Oscar. Ele está dizendo que o filme peca por ter atores qualificados para seus papéis. Conseguem entender o nível absurdo de idiotice que essas pessoas estão falando sobre a película ?


Mas sabem qual é a mentira mais antiga da América, meus caros ? É a de que críticas realmente importam. Não importa do que você é fã, ou de quem você é fã. O que importa aqui é que quando você ver o filme, vai entender que a única opinião necessária é a sua. Eu não preciso dizer que pôr a mão no fogo é uma coisa ruim, pra você não colocar. Não somos mais crianças. Não precisamos mais de filmes que nos explicam coisas a cada 5 minutos, e não precisamos de filmes que superestimam o que o público geral quer ver. Não me matem pelo exemplo que vou dar, mas eu não acho Quarteto Fantástico tão ruim quanto Lanterna Verde ou Thor. O filme tem seus pontos fracos, SIM. Mas se não tivesse sofrido com interferências do estúdio, talvez tivesse sido o melhor CBM do ano passado. 

Conheço pessoas que amaram Deadpool e outras que odiaram com força. Há quem goste até de Crepúsculo, olha só. O importante gente, é vocês saírem da sala de cinema com uma opinião que você teve. Você pagou seu ingresso, você viu o filme. Não deixe meia dúzia de velhos gagá dizerem o que você deve odiar ou amar. Afinal, a nossa sociedade está se desvinculando dos padrões certo ?!

Portanto, não sejam mais seguidores de líderes cegos (Quem pegar a referência ganha um prêmio) e de líderes falsos. Eu quero que você veja, que você venha aqui e debata comigo o por que do filme ter te agradado ou não. Eu quero que você diga o que esperava. Se cumpriu ou não com as suas expectativas. Quero saber se você foi calado pelo Ben Affleck ou por qualquer outro ator cercado de dúvidas. Amigo, eu quero saber a sua opinião.






Share this

Related Posts

Previous
Next Post »