Esquadrão Suicida 2 – Tenha Esperança!


E uma grande notícia! Teremos SS 2! “Mas porque isso é bom?” É sobre isso que vamos falar hoje.

Esquadrão Suicida, o filme dos vilões, foi lançado em agosto de 2016 e arrecadou uma bilheteria ótima para o seu orçamento. Com atuação memorável de Viola Davis e um roteiro bisonho. Esquadrão não foi suficiente nem para dividir a opinião dos fãs, que pela primeira vez em 2016 concordou com os críticos, Esquadrão Suicida realmente não dá pra engolir.

Mas se o filme foi tão ruim, por que ter esperança em uma continuação boa? Bem, no cinema nós temos uma regra que se aplica muito a filmes de heróis, a que o segundo sempre é melhor que o primeiro, exemplos? Batman o Cavaleiro das Trevas, Capitão América: Soldado Invernal, Superman 2 A Aventura Continua... essa regra não é geral, então temos também muitas sequencias que são piores do que o seu original, mas, toda produção é uma nova chance, é um novo filme.

Esquadrão Suicida não é de todo um desperdício, o grupo em si tem uma vantagem muito boa para esse universo, que é de reutilizar vilões ou, usa-los pela primeira vez (assim como todos do primeiro filme). E se você pensar bem tem muitos vilões desse grupo que ainda podem dar as caras e causar um bom estrago como, Tubarão Rei, Nevasca, Arraia Negra e muitos outros, e assim como o primeiro filme, cada vilão novo traz consigo uma história que o tornou vilão, provavelmente envolvendo algum herói.

Além disso nós ainda não sabemos quem escreverá o roteiro e quem dirigirá o filme, é provável que David Ayer não volte para a sequência já que já está envolvido com outro projeto nesse universo (As Sereias de Gotham), então tenha fé amigo, por que o que nós veremos será uma nova visão da equipe, feita por outra pessoa, talvez melhor, talvez pior, mas, nova.

Ainda não tem nenhuma confirmação sobre a produção do filme, apenas que ele acontecerá. Até lá nós teremos um grande arco dos quadrinhos envolvendo esses heróis, Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida! As capas lançadas até agora prometem uma história com muita ação. E talvez essa história te faça voltar a acreditar no Esquadrão do cinema. Parece muito óbvio agora, imaginar como ninguém pensou em um arco dos quadrinhos com o maior grupo de heróis contra o maior grupo de vilões, parece muito óbvio, igual herói e vilão, equipe contra equipe. E isso pode gerar um filme muito interessante se a ideia der certo nos quadrinhos e os fãs apoiarem. Imagina só, um filme de JLA contra SS nas telonas, isso pode ser incrível.


Mas além dessa história nós também temos outras boas histórias que podem gerar um bom filme. Nos novos 52 nós temos uma história interessante de traição. Nessa história nós temos ninguém menos que o Exterminador no Esquadrão! Até ai história já me interessava, mas indo mais além, O Exterminador é pago pelos soviéticos para trair a equipe!
O legal aqui é que constantemente nos quadrinhos o Esquadrão trabalhou com traição, algum membro chave que se vende ou tem outros interesses. E isso pode gerar uma história ótima que não necessariamente precisa de um vilão de peso como o Exterminador, outro vilão que poderia fazer esse papel seria o Ressureição, treinado por Regulus (outra história interessante). Isso é só um exemplo de tipo de história que pode ser seguido no próximo filme e que geraria uma boa produção.


E você, acredita no novo filme? Que vilões você gostaria de ver? Tem alguma história da equipe que você gostaria que fosse contada? Comente ai!


Esquadrão Suicida 2 ainda não tem previsão de estreia.

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »