Versão estendida não é sinônimo de qualidade!



Versão estendida, a música nos nossos ouvidos. Isso porquê se você já gostou da versão original, você terá mais para aproveitar, e se não gostou, é mais uma chance pro filme te convencer.

Porém isso está errado, MUITO errado, e a culpa não é do público. É muito comum em diversas mídias ganharmos alguns bônus de conteúdo ao comprar algo em determinado tempo ou comprar em mídia física. Como álbuns de música que vem com a famosa versão DELUXE que geralmente conta com algumas músicas novas e vídeos de bastidores, jogos que se comprados em pré-venda lhe fornecem alguns itens únicos. No cinema não é diferente, um filme fica em média 1 semestre em cartaz (não no mundo todo) e depois disso eles lançam uma mídia física pra quem gostou e quiser guardar uma cópia em casa. Nesse caso muitos filmes nos trazem a Versão Estendida.

Mas isso está sendo usado de forma muito errada, porquê? Porque se você compra um filme geralmente é porquê gostou dele, porém como eu disse um filme fica meses em cartaz, muitas pessoas veem mais de uma vez o mesmo filme no cinema (eu vi BvS 3x no cinema), então pra convencer o público de que comprar o Blu-ray vale a pena, as produtoras colocam na frente Versão Estendida, e pronto, a venda está garantida. “Isso porquê se você já gostou da versão original, você terá mais para aproveitar, e se não gostou, é mais uma chance pro filme te convencer.”

E porque isso está errado? Porquê as pessoas acreditam que realmente vale a pena. Diferente de um CD com músicas a mais ou de um jogo com conteúdo exclusivo é que esses dois você compra porquê é única forma de tê-los, não toca um CD inteiro em uma sala exclusiva todos os dias durante meses. Nesse caso então a versão estendida não passa de uma lábia pra vender mais, e as pessoas ainda caem nessa.

Claro não tem como você saber se vai realmente fazer diferença no filme que você já viu ou não, mas hoje em dia nós já temos a incrível INTERNET! Sério, as produtoras sempre liberam pra sites o conteúdo pra que eles falem sobre e aumentem a publicidade. Então a única coisa que você tem que fazer antes gastar o seu lindo dinheiro, é LER!!! Só isso, sério. Não espere sair versão estendida de um filme que você já não gostou pra comprar e depois ver que não mudou nada (Esquadrão Suicida feelings).

Nós temos vários exemplos de filmes que melhoraram sim com a versão estendida! Batman V Superman é o exemplo mais recente disso, o filme que sofreu com a crítica nos compensou com uma versão estendida que melhora muito o filme. Porém também temos filmes que a versão estendida não mudou nada, como Lanterna Verde, não preciso falar mais nada do porquê 14min a mais desse filme não o salvam.



Por fim galera, aproveitem esse acervo gigante de sites que fazem análises do conteúdo e leiam. Não esperem mais que a versão estendida salve o filme que você já não gostou. Porém se você gostou de um filme e está disposto a comprar a versão física, não custa nada você pagar um pouco mais por algumas cenas exclusivas.


E você, acha que a versão estendida é um presente ou uma farsa de venda? Conhece algum filme que valeu a pena ter a versão estendida? Comenta aí!


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »