LEGO Batman é o melhor filme da DC desde BvS!


Um filme despretensioso, para o público infantil, com um Batman comediante, provavelmente não agradaria os fãs não é? Errado! LEGO Batman veio com tudo para os cinemas, o filme que conta com um roteiro simples mas coeso, consegue brincar com os estereótipos do Cavaleiro das Trevas ao mesmo tempo em que evolui seus personagens e suas relações. 

Com uma trilha sonora impecável, o filme te leva pra dentro de uma Gotham onde o Batman já atua a anos, e é reverenciado, o que parece ter aumentado seu ego durante os tempos. Mas tudo muda quando o Comissário Gordon se aposenta e da lugar a sua filha Bárbara, que tem o objetivo de tirar as liberdades do homem morcego pra que trabalhem juntos dentro do permitido pela lei. Ao mesmo tempo o filme também esfrega na nossa cara o casal Coringa e Batman, sendo essa a motivação do vilão no filme. É tudo um romance bem esquisito e divertido. 



O filme consegue dividir bem o seu tempo entre piadas e referências, inclusive de outros filmes da cultura pop,  tornando natural e agradando todos os públicos que forem ao cinema. As cenas de ação são muito bem dirigidas, além de nos lembrar de que é um filme de peças de LEGO, aonde esse mundo segue a mesma lógica que os brinquedos, gerando seu próprio mecanismo de movimento.

Apesar de seu final se sustentar em cima de clichês de blockbusters e romances, ainda é natural e condizente com o que foi construído durante todo o filme e mantém o humor característico.
LEGO Batman não é um filme de heróis com H maiúsculo, tem que ser lembrado que é um filme infantil e por isso não esperem ver diálogos filosóficos ou histórias profundas. O filme nos deixa com uma lição interessante, e é uma porta de entrada para as crianças nesse incrível mundo da DC. O que foi prometido, foi cumprido em ótima forma e com certeza é um dos melhores filmes da DC atualmente.  

Nota 9/10.
A crítica é escrita por um único autor e não reflete a opinião de todo o site.

Share this

Related Posts

Latest
Previous
Next Post »